A importância da fé em meio à dificuldade de gravidez

Olá pessoal!

féHoje quero abordar neste espaço um tema muito importante para todos os casais que estão na busca por um filho: a fé em meio às tentativas de gravidez (com ou sem os tratamentos de reprodução assistida).

Não pretendo, em hipótese alguma, falar de religião aqui, mas sim, da importância da fé e espiritualidade na luta pelo filho. É fato que a vida, assim como a morte, ainda é um mistério para todos nós e, por mais que a medicina tenha evoluído, está longe de encontrar respostas precisas para esses temas.

Por que, por exemplo, um embrião considerado de boa qualidade, num processo de fertilização in vitro, não implanta no útero de uma mulher? Não sabemos. Assim como também não sabemos por que outra mulher conquista a gravidez com um embrião de pior qualidade. Não há respostas para tudo e, quando estamos abordando a temática “vida”, percebemos que temos menos respostas ainda.

Há uma força muito maior que nós que controla o momento de chegada e partida das pessoas nesse planeta. Portanto, nenhuma mulher é capaz de controlar quando irá engravidar e, mesmo que esteja sendo submetida a tratamentos de reprodução assistida, a garantia de um filho não existe. O que se pode fazer é somente buscar pela gravidez.

Nestes momentos, percebo que a fé pode auxiliar bastante no enfrentamento dessa situação, afinal, se não é possível controlar a gravidez, nos sentirmos amparados numa instância maior que controla esses eventos pode ser bastante reconfortante. Inclusive, há estudos que mostram o quanto a fé auxilia no melhor enfretamento de situações difíceis da vida.

Daí, não interessa o deus ou religião de cada um. O que importa mesmo é a crença interna de que o sonho será possível e o sentimento de não estarmos sozinhos nesta caminhada.

Luciana Leis

Uma resposta em “A importância da fé em meio à dificuldade de gravidez

  1. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes, os quais possuem não só estreita relação com relacionamentos como também com a dinâmica do funciomanento dos eventos desta vida. Li os livros e pela sua relevância desejo compartilhar com todos.

    Há um ótimo livro, referência em matéria de relacionamentos, o qual se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.

    Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias e também no site: http://www.estantevirtual.com.br.

    Outro livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos de nossas vidas funcionam na prática.

    Outro livro bem interessante é o “O caminho Infinito de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.

    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: http://www.youtube.com.br

    Ats.

E você, o que pensa sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s