Duvide do “Não”!

renovaçãoOlá pessoal!

Eis que mais um ano vem chegando ao fim e o Ano Novo significa renovação, recomeço e a chance de tudo que foi difícil, poder ser diferente.

São doze meses inteirinhos para se poder batalhar um resultado diferente do “não foi dessa vez”. Sei o quanto é difícil a chegada da menstruação para as mulheres “tentantes” ou do BHCG negativo para as que fizeram tratamento. Percebo, na prática clínica, que quanto mais tempo demora para esse filho chegar, maiores são as inseguranças dele nunca vir.

Nos casos das mulheres que vem vivenciando sucessivas tentativas de tratamentos frustrados, esse filho parece que cada vez vai ficando mais distante, quase inatingível.

Realmente, não é nada fácil passar pela experiência de dificuldade de gravidez, os sentimentos depressivos, inevitavelmente, acabam vindo atrelados a esse processo e, com esses, as frustrações e pensamentos pessimistas de que nada vai dar certo.

Compreendo que é difícil manter a positividade nessa batalha, principalmente, diante dos resultados negativos. Porém, penso ser importante refletirmos que na vida nada é imutável, assim, algo que sempre “deu certo”, em algum momento, pode não dar, e algo que não tinha o resultado esperado, em outro momento, pode ter.

Portanto, a mensagem que quero deixar para todos vocês neste fim de ano é: duvidem do não, batalhem pela mudança e acreditem no movimento constante da vida, pois, se ela não é estática, tudo pode mudar para melhor a qualquer momento.

Um 2014 muito fértil em todos os sentidos à vcs!!!

Luciana Leis

E você, o que pensa sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s