“Dia das Mães” e o desejo de ser mãe

maternidadeOlá, caras (os) seguidoras(es)!

Com a proximidade do “Dia das Mães”, não poderia deixar de publicar um post a respeito deste tema. Sei bem, o quanto é complicado passar por essa data comemorativa sem ainda ter engravidado, porém, não podemos controlar tudo, e é necessário força e paciência para seguir em frente e buscar mudar essa história.

Diante da dificuldade de gravidez, são inevitáveis as comparações com a maioria das mulheres que conseguem engravidar rapidamente e de forma espontânea. Vê-las felizes e satisfeitas nessa época, postando fotos de homenagens de seus filhos para elas nas redes sociais, só colabora para o aparecimento de sentimentos de menos valia e incapacidade para quem ainda não conseguiu realizar esse sonho.

Não tem jeito, a inveja acaba sendo intensificada neste momento, principalmente, devido ao “bombardeio” de notícias sobre esse tema.

Sei que muitas (os) de vcs se culpam quando aparecem esses sentimentos, acreditando, inclusive, que não estão conseguindo engravidar por senti-los, no entanto, eles são comuns à todo ser humano nos momentos de frustração. Ao contrário do que gostaríamos, não temos sentimentos só positivos, sendo que os sentimentos de hostilidade, raiva e inveja também podem aparecer dependendo do que estamos vivendo,  e podemos trabalhá-los dentro de nós à medida que lidamos melhor com nossas limitações e com as coisas que não dependem só da gente.

O caminho a ser percorrido por cada um nesta busca não é fácil, mas é o desejo de ser mãe que motiva toda essa caminhada, esse desejo que nós mulheres costumamos cultivar desde a infância, com as brincadeiras de boneca e que, na vida adulta, podemos ir atrás para que se torne realidade.

A crença interna de que esse bebê, em alguma hora, chegará, é muito importante para a manutenção da perseverança nesta batalha, afinal, somente quando vamos atrás do que queremos é que podemos potencializar que o sonho aconteça e, o gosto da conquista, é bem diferente para quem passou por essa dificuldade.

Luciana Leis

2 respostas em ““Dia das Mães” e o desejo de ser mãe

  1. Ola , sofro todos os dias por não consegui realiza meu sonho de ser mãe.
    sou casada a 7 anos e ainda não consegui engravida , nunca tomei nem
    um tipo de remédio na odolecencia nunca tomei anticoncepcional. mais sei
    que minha vitoria vai chega e se não chega espero que fico bem.

  2. Eu me sinto triste toda vez que encontro uma mulher grávida ou com um bebê recém-nascido. Tenho 27 anos. Nunca casei, nunca tive uma experiência sexual. Fico me sentindo a última pessoa quando vejo adolescentes, que deveriam estar estudando, grávidas. Estou solteira há 9 anos e um parceiro ideal é quase difícil… E agora com esse surto de zika/microcefalia sinto que meu sonho vai ficando cada vez mais distante.

E você, o que pensa sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s