Dia 09/08/14- Movimento de Cidadania em Prol dos Casais Inférteis

O post de hoje é um convite para todos os casais que estão tentando engravidar e precisam de tratamento. Já publiquei aqui no blog sobre o projeto ” Tratamento de Infertilidade para Todos”, e agora venho comunicá-los que teremos um evento, aberto ao público interessado, para discutir o acesso da população aos tratamentos de reprodução assistida.

Não é novidade para ninguém os altos custos destes tratamentos, sem contar as filas de espera gigantes nos Serviços de Saúde que oferecem esse atendimento pelo SUS.

A ideia do movimento é mobilizar a população, que enfrenta esse tipo de problema, a exercer sua cidadania e lutar pelo seu direito à saúde de ter seu tratamento custeado pelos planos de saúde e/ou pelo governo.

Para isso, é necessário luta e mostrarmos “a nossa cara”. Não adianta ficarmos só lamentando a falta de oportunidade para se tratar, ou então, reclamar que tudo é muito caro e não há nada a ser feito.

Esse evento, que está sendo organizado por médicos sérios e respeitados nesta área, estará dando a chance de ampliarmos as perspectivas em busca do sonho possível.

Entendo que muitas pessoas preferem vivenciar esse problema sem se mostrar, mas para mudarmos essa história, é imprescindível nos mobilizarmos em conjunto para mudar nossa realidade atual.

Ninguém tem culpa de ter dificuldades para engravidar e, justamente por isso, a infertilidade é considerada um problema de saúde como qualquer outro e que merece, sim, tratamento.

Após o evento, teremos uma mobilização dos casais que buscam por tratamentos na Avenida Paulista.

Não deixem de participar e levem com vcs parentes e amigos que abraçam essa causa!

Peço também que ajudem na divulgação do evento para tentarmos juntar o maior número de pessoas possível, só assim o evento terá visibilidade! Curtam a página do evento no Facebook para isso:

https://www.facebook.com/tratamentodeinfertilidadeparatodos

Abaixo segue o banner com as informações do evento.

Luciana Leis

bannerevento

 

E você, o que pensa sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s