Dificuldades para engravidar e o “Dia das Mães”

mae-segurando-a-mao-do-bebe-15845Olá, seguidores!

Eu não poderia deixar de escrever algo para o “Dia das Mães” que é amanhã.

Entendo, perfeitamente, que é uma data que costuma deixar muitas “tentantes” ainda mais chateadas, afinal, o apelo na TV e outros meios de comunicação, deixam as feridas desse processo de busca pelo filho mais abertas.

Somado a isso tudo, as redes sociais com fotos de mães e as suas lembrancinhas dos filhos para elas, intensificam todas essas emoções e tornam esse vazio um buraco profundo, afinal, é como se todo esse apelo trouxesse mais inseguranças e o questionamento: “Será que um dia eu vou viver isso?”.

Acredito que são pensamentos e sentimentos esperados nesta época, inclusive se a inveja começar a querer (re)aparecer. Inevitavelmente, há situações onde a vida nos coloca de frente com nossas frustrações e, acredito que o “Dia das Mães”, é um desses momentos.

Diante disso, buscar meios de lidar melhor com esse dia pode ser um caminho para tentar ficar menos triste. Evite acessar o tempo todo redes sociais nesta época e fuja dos comercias de TV com essa temática, se essas coisas te aborrecem. Isso é diferente de não buscar enfrentar essa situação, mas sim, uma forma de se proteger um pouco mais de contextos que podem fragilizá-la ainda mais, como esse dia em específico.

Para as que têm mãe, aproveitem esse dia com ela, na posição de filha; e para as que perderam sua mãe, busquem se envolver neste dia com atividades que lhe distraiam e lhe dêem prazer.

Porém, não deixem de lado o sonho e a esperança de poderem viver essa data na posição de “Mãe”, afinal, a vida é dinâmica, e neste movimento que lhe é próprio, amanhã pode ser você neste lugar tão sonhado. Boa sorte!

Luciana Leis

E você, o que pensa sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s